Seguidores

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Sinto.Quero.Desejo.

Sinto falta do meu futuro. Futuro esse à muito prometido, mas que até hoje a sua palavra foi em vão. Acordo com manhãs tão cheias de certezas, tão vazias de mim…sinto um vazio, mas ao mesmo tempo sinto que consigo transmitir a imensidão do meu ser, como se de um ser satisfeito com o mundo se tratasse, ou consigo mesmo… por momentos pensei encontrar esse momento que me iria preencher, enganei-me, era tudo tão errado… voltei a achar que encontrara esse lugar, errei por me ter enganado de novo, tamanha ilusão… será que apesar de sabermos qual o momento que precisamos, poderemos alguma vez encontrá-lo? Mais grave ainda, seremos capazes de reconhecê-lo? Ou essa ânsia por alcança-lo tomará conta de nós?Sinto falta desse meu futuro. Quero esse momento. Desejo-o. Será que me sentirei completa após toda esta aprendizagem e reconhecimento desse momento? Não o sei dizer. Nunca me questionei acerca de tal problemática… apenas sei que sinto essa falta. E é para mim uma falta sentida. Quero agarrar todas essas certezas que me envolvem com o nascer do sol, e que me agarram noite dentro. Quero. Por momentos achei controlar tudo o que sentia. Que absurdo.. quem somos nós para controlarmos o que quer que seja, se nada do que possamos fazer, dependerá a 100% de nós? É necessário um consenso com o mundo exterior.Quero gritar. Apetece-me. Quero sorrir. Quero. E quero tanto… desejo esse futuro enganador, pois nunca anunciará a sua chegada.Por momentos sinto ter encontrado esse futuro. Até agora afirmo que sim. Até agora não me enganei, não errei, não me iludi… mas este futuro pode ser arrebatado por um outro, que me fragilizará. Quero um futuro com fim. Sem mais nenhum depois desse.Sinto falta desse futuro conclusivo. Futuro que me esclareceria e que me acordará com as certezas na balança, em pé de igualdade. Sinto falta de reconhecer esse momento tão desejado… momento pelo qual esperei todo este tempo… sem nunca o ter vislumbrado…Mas eu espero. Aguardo ansiosamente por esse momento, desse dia, nesse futuro. Agarro-me ao presente com todas as minhas forças, na expectativa desse futuro poder ser esse meu presente.Mas eu espero. Ansiosa. Temerosamente… Tenho medo por não saber se serei capaz de ter essa capacidade de o apreciar, de o aproveitar, de o ver acontecer… Esse meu futuro só eu conheço. Só a mim foi prometido tal oásis. Um futuro só meu. Um futuro só nosso…

Rídiculo..talvez. não percebi bem o que é que me deu para escrever isto, eram 5 da manhã e não conseguia dormir. Precisava de escrever, de me acalmar. O que quer que seja que este texto signifique, ou transpareça de mim, sei no fundo a quem é que se refere. Sei o que me estava atravessado, o que precisava de dizer. Desta história (da minha história) guardo bons e maus momentos. Mas acima de tudo, gosto de pensar que guardo momentos... Raquel Aquino

Nenhum comentário: