Seguidores

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Reflexo da perfeição

Queria dizer-te todas aquelas pequenas coisas que ficaram por dizer, ou por falta de coragem ou por não achar que as merecias ouvir.
Todo este tempo continuo a questionar-me de como terá sido possível termos chegado a este ponto. A distância que surgiu entre nós, a falta de confiança de ambas as partes, toda a nossa relação desapareceu, do nada.
E acredita, nada neste momento me incomoda tanto, pois não vejo o momento a partir do qual tudo começou a transformar-se no que somos hoje. Meros estranhos, desconhecidos, sem nenhum passado em comum.
Fazias-me feliz, sentia que podia confiar em ti, que tudo ia ser diferente desta vez, mas não o foi. E não por minha culpa. Tentei perceber o que se estava a passar, tentei resolver, mas já era demasiado tarde, quando me explicas-te o teu comportamento já nada sentias, tudo aquilo que dizias sentir tinha desaparecido já... E eu sem nada poder fazer para remediar as coisas. Por muito que quisesse, tu não querias.
Depois de tudo pelo que passei este ano, achei merecer o que me estavas a proporcionar. Secalhar não merecia, secalhar não mereço.
Nunca te neguei nem omiti o que sentia por ti, apesar de tudo o que me fizes-te ver, ou de tudo o que me disses-te.
Deixaste-me de rastos acredita, nada me magoou mais do que ver-te seguir em frente sem olhar para trás, sem olhar para nós... Pois fizeste-me acreditar o quão perfeito tudo estava a ser.
Como tu sabes, andei perdida este último ano, pensava que certas coisas eram as que me poderiam fazer feliz, mas já era demasiado tarde quando me apercebi do quão superficiais elas eram.
Tu mudas-te tudo. Conheci-te como amigo, mas o que sentia foi crescendo, e dou agora por mim nesta situação.
Conheço-me ao ponto de me garantir que depois de tudo o que se passou no Algarve, já teria deixado tudo para trás e seguido em frente, e se não o fiz até agora, é porque sinto e sei que gosto de ti. Já me disses-te que não sentias o mesmo, e acredita que está a ser difícil de digerir tudo isso.
Mas acima de tudo, respeito quem merece, só não reagi pior porque sabia que aquela pessoa que fez e disse todas aquelas coisas horríveis não eras tu, tu não és assim.
Se de facto não sentes nada por mim, de que me vale o esforço todo que tenho feito até agora?
Se a teu ver, se sentes que não sentes nada mais, e que não queres tentar estar comigo como estávamos, magoa, mas não posso obrigar-te a nada, por muito que me custe, vou ter de aprender a seguir em frente. Vai custar, mas não há outra solução para aquilo que estou a sentir.
Acima de tudo respeito-te, e espero que valorizes o que se passou, assim como eu valorizo. Espero que seja mesmo isto o que queres, e que não te arrependas de nada, de nenhuma opção que tenhas tomado.
Quero continuar a ser tua amiga, e peço-te, para não te afastares de mim.
Quanto a mim, vou ter de começar a ver os sentimentos noutra perspectiva...

Nenhum comentário: